quarta-feira, 28 de maio de 2014

Coletivo Coca-Cola EBP PG participa do Juventude Legal 2014

A Escola Estadual Balneário das Palmeiras, no Bairro Mirim, recebeu, nesta terça-feira (22), o Projeto Juventude Legal, da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, ligada à Secretaria de Governo de Praia Grande. O projeto oferece diversos serviços aos jovens, como acesso às vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador, cadastramento de bicicletas - Ciclista Cidadão, oficinas culturais, orientação sobre trânsito, esportes, saúde, entre outros.

A novidade desta edição do projeto foi a participação do Instituto Coca-Cola, que através de parceria com a Ong Escola de Pais do Brasil – Praia Grande oferece 120 vagas para o curso “Preparação para o Mercado de Varejo”, com o objetivo de preparar os jovens para a área do comércio, orientando os alunos na entrevista de emprego.

De acordo com o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a parceria fortalece o projeto. “Esta parceria é muito importante para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho, muitas vezes este tipo de oportunidade não é divulgada e hoje pudemos informar e orientar os jovens sobre como participar do curso”, comentou.

Para a professora mediadora da escola, Rosemeire Bispo, o projeto foi de excelente proveito para os alunos. “Mais iniciativas como esta deveriam ocorrer. Os jovens precisam de interesse do Poder Público, de cuidado. Hoje, eles tiveram ótimas oportunidades de se informar e se orientar sobre sexualidade, trânsito, mercado de trabalho, esportes e tantos outros assuntos”, disse.

Cerca de 400 alunos dos períodos da manhã e noite participaram das atividades. Para a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Gabriele Ogawa, a apresentação teatral do Grupo Genoma foi o que mais a agradou. “Gostei de tudo. Falamos sobre vários assuntos, como criminalidade, gravidez na adolescência. Isso nos ajuda a criar consciência. A apresentação de teatro foi a melhor parte”, conta.
O Juventude Legal, que já existia durante a Semana da Juventude, realizada no mês de outubro, agora está inserido no calendário fixo da Subsecretaria de Assuntos da Juventude e deverá ocorrer durante todo o ano, uma vez por semana em escolas estaduais, municipais e particulares. 




 No dia 29 de abril foi a vez da Escola Estadual Profª. Vilma Catarina M. Leone, bairro Melvi receber o 
projeto nos períodos da manhã, tarde e noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário